(Página sem titulo)

Em vídeos, Lula e Dilma reconhecem crise no Brasil

Na propaganda eleitoral do PT, líderes dizem que "a situação não está fácil"

Em vídeos, Lula e Dilma reconhecem crise no Brasil Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução / YouTube

"Sei que a situação não está fácil" e "Sei que muita coisa precisa melhorar" são as primeiras frases dos vídeos protagonizados pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Roussef. As imagens que o PT vai divulgar no horário da propaganda eleitoral já podem ser vistos no YouTube.

O teor da propaganda do partido é em tom de reconhecimento. Tanto Lula quanto Dilma falam da crise econômica que o país vive.

Ministro questiona investigação de campanha de Dilma
Taxa de desemprego atinge 7,5%, maior taxa para julho em seis anos

"Estamos em um ano de travessia. E essa travessia vai levar o Brasil a um lugar melhor", apontou Dilma no vídeo de 30 segundos que será levado ao ar na TV a partir da próxima terça-feira.

Na publicação de Lula, que será veiculado a partir da noite deste sábado, o ex-presidente diz que "o Brasil é muito grande para ficar assustado com uma crise econômica por mais grande que ela seja". Ele aponta ainda que o país já viveu outras crises, "algumas bem piores do que a atual".

Crise reforça necessidade de buscar alternativas para fazer dinheiro render

Os dois afirmam que o país vai voltar a crescer. Sobre as estratégias para que isso aconteça, a presidente aponta que "estamos atualizando as bases da economia".

Assista aos vídeos:

Indicadores econômicos não são otimistas

Na última semana, o Ministério do Trabalho divulgou que o Brasil fechou 157.905 vagas formais de emprego em julho. Esse é o quarto mês seguido de retração no número de vagas. Segundo o IBGE, a taxa de desemprego atingiu 7,5%, a maior taxa para julho em seis anos.

O IBGE também divulgou a prévia da inflação para agosto. O IPCA-15 registrou alta de 0,43% em agosto, após subir 0,59% em julho, a mais alta para agosto desde 2004. No entanto, o acumulado em 12 meses foi de 9,57%.

No final de julho, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou que a intenção de compra dos brasileiros caiu 27% em um ano.

 

 

 

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/08/em-videos-lula-e-dilma-reconhecem-crise-no-brasil-4831019.html